Ciclo de Diálogos Pedagógicos Discute a Educação Ambiental Em Formosa do Rio Preto

A Educação Ambiental no Projeto Político Pedagógico da Escola. Esse foi o tema do segundo Ciclo de Diálogos Pedagógicos, que aconteceu nessa sexta-feira (18), no auditório da Secretaria Municipal da Educação. O intuito da capacitação foi oferecer aos coordenadores pedagógicos, técnicos da SME e equipe gestora, conhecimentos que os instrumentalizem na readequação do PPP no que diz respeito aos temas ambientais.

De acordo com os professores Rafael Farias e Maria Anália Miranda, que ministraram as palestras, a Educação Ambiental deve ser desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino formal. Podendo ser abordada de diferentes formas na sala de aula. A Coordenadora do Departamento de Educação Ambiental Ericka Paloma Viana Maia, destacou a importância da capacitação, que contribuirá na condução das temáticas ambientais em todas as modalidades de ensino do município.