Concurso vai eleger as sete maravilhas formosenses e pode incluir o município no mapa de turismo brasileiro

Rica em belezas naturais, a exemplo do rio que dá nome à cidade, Formosa do Rio Preto vai eleger suas sete maravilhas em um concurso lançado pela prefeitura da cidade. Os detalhes estão no Decreto nº 67, publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (13), que trata da nomeação da comissão organizadora do certame.

Além disso, será solicitada a inclusão do município no Mapa do Turismo Brasileiro, tão logo o MTur disponibilize o cadastramento da proposta, atraindo cada vez mais visitantes para a cidade. As ações fazem parte da estratégia de fomento e fortalecimento do ecoturismo e do turismo sustentável, se consolidando como mais uma atividade econômica.

O prefeito Neo Araújo acredita que, atraindo os holofotes, o município se tornará mais conhecido e, consequentemente, despertará o interesse de visitantes e investidores. “Nós somos rota de passagem para quem vai para o Jalapão, mas podemos aproveitar esse fluxo para que as pessoas não só passem, mas entrem e fiquem em nossa cidade, pois temos atrativos naturais para tanto”, observa.

Com a consolidação de Formosa como novo polo turístico, esse título gerará renda para o mercado formal e informal, movimentando bares, restaurantes, hotéis e pousadas, além de atrair investidores e empresas que podem se instalar no município. Formosa é conhecida nacionalmente por sua ampla extensão territorial e potencial agrícola.