DESENVOLVE FORMOSA: Prefeitura forma turmas de cursos gratuitos habilitados pelo Senai

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu nesta segunda-feira, dia 19, a formatura de 240 alunos que participaram do Programa de Capacitação Profissional Desenvolve Formosa.

O evento contou com a presença do prefeito Manoel Afonso de Araújo, da primeira-dama e secretária de assistência social, Luciane Araújo, do presidente da Câmara, Hermínio Cordeiro, do secretário de desenvolvimento econômico, Eliel Santos, do superintendente municipal de desenvolvimento econômico, Abelardo Fernandes, do agente comercial do Senai – Silmarques Nunes e da professora do SENAI, Eliecy Guirra.

“A nossa gestão prima pelo fomento a geração de emprego e renda. Para isso, compramos um pacote de cursos do Senai que ao longo desses meses proporcionou qualificou centenas de formosenses. Por isso, ratifico que continuaremos com essa parceria e adquiriremos novos cursos para serem ofertados gratuitamente. Também gostaria de parabenizar aos formandos e desejar sucesso a todos”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Eliel Santos, “os formandos foram realmente capacitados para o mercado de trabalho ou implantarem seu próprio negócio. Com certeza muito em breve teremos o prazer em saber que muitas famílias mudaram de vida, graças ao programa Desenvolve Formosa”, destacou.

Formanda no curso Panificação Básica, Aika Rose Soares, relatou o aprendizado que teve. “Foi muito bom poder ter realizado o curso, pois, aprendemos sobre a importância da qualidade, higiene, manipulação correta e conservação do alimento. As diversas receitas que aprendemos serão fonte de renda para muitos colegas. Só tenho a parabenizar a Prefeitura por essa iniciativa”, disse.

CURSOS – Os formandos foram dos seguintes cursos realizados entre os meses de agosto e dezembro: Panificação Básica; Confeitaria Básica; Auxiliar na Fabricação de Pizzas; Beneficiamento de Frutas: Doces e Compotas; Produção de Salgados e Folhados; Produção de Derivados da Mandioca; Produção de Doces Finos; Pães Especiais e Massa Salgada.