segunda - 03 de outubro de 2022

ENTREGA DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO ENCERRA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM FORMOSA

Publicado em: 10/6/2022

Na manhã de ontem, 10, a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizou no auditório da Secretaria de Educação, a cerimônia de entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O evento contou com a presença do Coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Ednaldo Campos. “Hoje é um dia histórico para nossa cidade. Temos o prazer em finalizar a nossa programação da Semana do Meio Ambiente com esse importante evento”, destaca o Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Geraldo Júnior.

O que é o Plano Municipal de Saneamento Básico?

Neste viés o Plano Municipal de Saneamento Básico é uma ferramenta de Planejamento com instrumentos de participação social visando traçar metas para a melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e desenvolvimento local comprometido com as questões ambientais. Os Planos devem abranger quatro componentes do Saneamento Básico.