quarta - 05 de outubro de 2022
36º Max
21º Min

Formosa celebra Dia Mundial da Água com cicloturismo e oficinas temáticas

Publicado em: 22/3/2022

O Dia Mundial da Água, comemorado hoje, 22, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvam recursos hídricos. Por esse motivo, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto em apoio à causa promoveu nessa segunda e terça atividades educativas para conscientizar a população sobre a importância da preservação do ecossistema aquático.

“Ontem lançamos o ‘Programa Rio Vivo’, plantamos mudas nativas, instalamos placas educativas, lixeiras e hoje finalizamos a nossa ação por meio de um cicloturismo às margens do Rio Preto, e, oficinas temáticas na praça da Matriz.”, disse o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Geraldo Júnior.

Conforme o Prefeito Neo, incentivar a preservação dos recursos hídricos é um dos principais compromissos da atual gestão. “É gratificante perceber o envolvimento de todas as secretarias neste projeto. Formosa tem a felicidade em ser banhada pelo Rio Preto, nosso maior patrimônio. Por isso, trabalharemos sempre pela preservação do ecossistema aquático, para isso, precisamos da parceria da população”, afirmou.

CICLOTURISMO – Aproximadamente 50 ciclistas realizaram o percurso de 15 km com saída da Praça da Igreja Matriz até a Chácara São José, onde foi oferecido um café da manhã. “A ação de hoje teve por objetivo divulgar as nossas belezas naturais e valorizar a nossa maior riqueza que é o Rio preto. Por isso, foi promovida em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo. Ressalto que a gestão sabe o quanto é importante despertar principalmente nos jovens o gosto pela prática esportiva. Nesse sentido, ao longo do ano faremos muitas outras atividades”, afirmou a Secretária da Juventude e dos Esportes, Odilia Santos.

22/03/22
Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura de Formosa do Rio Preto