Formosa contra a Dengue: Cidade registra 12 casos

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou nesta quarta-feira, (13), no Bairro Morada Nova, o mutirão de limpeza contra a dengue. A ação ocorrerá em toda cidade. Além do mutirão, os agentes comunitários de saúde e de endemias estão realizando um trabalho de conscientização junto à população.

Conforme a Vigilância Epidemiológica de janeiro até hoje, 14, foram registradas 143 notificações e até o momento 12 casos testaram positivo. “Através de um cronograma preestabelecido serão realizadas visitas de casa em casa, com o objetivo de conscientizar os moradores sobre a necessidade de prevenção com a eliminação dos focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti. A população deve ser nossa grande parceira, pois, a maioria dos focos estão sendo encontrados nas residências”, destaca o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Nivaldo Filho.

14/03/24
Por Tiago Lira