Formosa do Rio Preto presente na Caravana Federativa em Salvador

24/08/23
Por: Tiago Lira (com informações AGECOM)
Fotos: Eliel Santos

O Governo Federal elegeu a Bahia para dar a largada e ser o 1º estado a sediar a “Caravana Federativa”. O evento que começou hoje, (24) e será realizado até amanhã (25), no Centro Administrativo, em Salvador, objetiva oportunizar o contato direto dos prefeitos, através de reuniões técnicas com 34 Ministérios do Governo Federal.

O município de Formosa do Rio Preto está sendo representado pelo Prefeito Manoel Afonso de Araújo, acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Tiago Xavier e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliel Santos.

“Hoje já tivemos uma reunião com a equipe técnica do DNIT solicitando melhorias na segurança da BR-135, no trecho que corta Formosa do Rio Preto e também com os representantes do Mistério de Minas e Energia em busca de resolver as demandas relativas a energia em nosso município. Temos uma grande agenda de trabalho a cumprir até amanhã”, destaca o prefeito Manoel Afonso.

SAIBA MAIS –  A “Caravana Federativa” foi criada para facilitar a adesão das prefeituras aos programas sociais atualmente disponíveis, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família. Também no âmbito federal, serão oferecidos serviços que incluem Cidadania Fiscal; Soluções Caixa para Cidades e Estados; Fomento Florestal; Agenda Ambiental na Administração Pública; Soluções de Gestão e Governo Digital para prefeituras; entre  outros.