Formosa do Rio Preto recebe mais uma remessa de vacina contra a Covid-19*

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta quarta-feira (17), o 8º lote de vacinas para dar sequência ao cronograma de imunização da população contra a Covid-19. A remessa, contendo 260 doses, deveria ter chegado na semana passada, mas devido a uma falha no sistema estadual o repasse não foi realizado. Apesar disso, o atraso não compromete a vacinação do município, cujo o índice de pessoas imunizadas está acima da meta estabelecida pela Sesab.

Até o momento, já foram vacinadas 1700 pessoas do grupo prioritário, que inclui profissionais da área de saúde e idosos a partir dos 75 anos de idade. Deste total, 1260 receberam a primeira dose da vacina e 440 já receberam a segunda e última dose, que garante total imunização. Esses números equivalem a mais de 7,5% da população formosense, percentual acima da média nacional.

O secretário municipal da Saúde, Hildjane Souza, comemorou a chegada de mais um lote de vacinas e afirmou que o Município está concentrando todos os esforços para vacinar com celeridade o maior número de pessoas. “A Saúde tem sido prioridade desta gestão, tanto no quesito da vacinação quanto na adoção de medidas importantes para combater essa doença. Estamos, inclusive, nós disponibilizamos a receber pacientes estabilizados em tratamento de outras patologias, oriundos do Hospital do Oeste, visando desafogar a maior unidade hospitalar da região, a fim de evitar o colapso em nosso sistema de saúde”, enfatizou.