Formosa presente na capacitação para combate a incêndios em campos e florestas

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), promove de 15 a 18 em Luís Eduardo Magalhães, uma capacitação para pilotos agrícolas em combate aéreo a incêndios em Campos e Florestas, com aulas teóricas no auditório da Fundação Bahia e no Centro de Treinamento da Abapa e práticas na sede da Fazenda Agronol.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Geraldo Martins representando a Prefeitura de Formosa do Rio Preto está participando do curso. “É de suma importância essa parceria que temos com a Aiba. O intuito de participar dessa capacitação é unir forças no combate aos incêndios florestais em Formosa, pois, agora além das nossas ações preventivas também contaremos com apoio aéreo”, destacou Geraldo Martins.

TEMPORADA DE INCÊNDIOS- Agosto, tradicionalmente, é um mês mais “seco” e com fortes ventos, o que favorece o aumento de casos de incêndios ambientais em todo o estado. Para alertar sobre os perigos das queimadas, a gestão investe continuamente em ações de conscientização. Em caso de incêndio a população deve ligar para (77) 3616-2483.