Formosa presente no Fórum Extraordinário da Undime em Salvador

Em Salvador, começou ontem (23) e irá até essa sexta (25), o Fórum Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia (Undime), onde Dirigentes dos 27 territórios de identidade do Estado, junto às equipes técnicas das Secretarias de Educação participam presencial e virtualmente do evento, que tem como tema: “Desafios da gestão educacional para recomposição de aprendizagens no retorno às aulas presenciais”.

Formosa do Rio Preto está sendo representada pela Secretária de Educação, Maria do Socorro Araújo e a Diretora de Ensino, Marinélia Da Silva Rocha. “Consideramos de grande importância vir ao evento. A atual gestão sabe que é preciso cada vez mais investir numa educação de qualidade para assegurar um melhor futuro aos jovens. Essa troca de experiência com gestores de outras regiões é fundamental para apli-carmos em nossa cidade experiências que estão sendo exitosas”, disse a Secretária de Educação, Maria do Socorro Araújo.

Para o presidente da Undime/BA, Raimundo Pereira, Dirigente Municipal de Educação de Itaparica/ BA, “o Fórum representa um momento propositivo para a educação municipal e que mais uma vez apresenta uma pauta que é fruto das necessidades relatadas pelos Dirigentes e suas equipes”, relata.

PROGRAMAÇÃO – A programação do evento inclui palestras sobre formação continuada; novo Fundeb; piso salarial dos professores; avaliação da aprendizagem; saúde mental e, amanhã, os dirigentes farão a discussão e aprovação das alterações estatutárias e do regimento interno da Undime Bahia.

24/03/22
Diretoria de Comunicação (Com informações e fotos UNDIME)