Formosa sedia reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Por Tiago Lira / Fotos – CBHSF

Nessa terça, 26, foi promovida uma reunião na Câmara de Vereadores pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) com representantes dos municípios que compõem a Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco (CCR). Em pauta, dentre outros assuntos, esteve a apresentação de resultados do aquífero Urucuia, situações de conflitos no Rio Grande e a divulgação da campanha: “Eu viro Carranca pra Defender o Velho Chico 2022”. O Prefeito Neo Araújo, o Secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Geraldo Júnior e o Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Vinícius Duarte representaram Formosa do Rio Preto.

“Agradecemos o apoio da gestão e enfatizamos a importância dessa cooperação, a fim de proteger os mananciais da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. Essa é a nossa missão”, disse o coordenador do CCRMSF/CBHSF, Ednaldo Campos.

Para o Prefeito Neo é de suma importância a preservação da Bacia do Rio São Francisco, pois, além de fornecer água para o consumo humano, é também de extrema relevância para o desenvolvimento econômico da região. “A água faz parte do meio ambiente, portanto, sua conservação e bom uso são fundamentais para garantir a vida. Nossa gestão possui consciência sobre a necessidade da preservação da Bacia do Rio Grande, a qual fornece não somente água para o consumo humano, mas proporciona desenvolvimento a todo oeste”.

“O Comitê é um órgão integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da Bacia. Sabemos da sua importância, por isso, a Prefeitura é parceira nas ações promovidas no Município”, finaliza o Secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Geraldo Júnior.