IBGE apresenta andamento do Censo 2022 em Formosa do Rio Preto

Na tarde de ontem, dia 08, foi promovida uma reunião por representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no auditório da Secretaria Municipal da Educação para apresentar ao prefeito Manoel Afonso de Araújo, secretários de governo, representantes de instituições e entidades, dados coletados pelos agentes censitários em Formosa do Rio Preto.

Iniciado em agosto, o Censo tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas, fundamentais para o desenvolvimento e implementação das políticas públicas. No município, atualmente, 13 recenseadores percorrem a sede e zona rural.

“Aqui há o mesmo que em outras cidades, onde algumas vezes ocorre a recusa em receber os recenseadores. Porém, a maior parte da população está solícita. A expectativa é que a coleta seja concluída até dezembro. Desde já, agradecemos o apoio da Prefeitura, nossa parceira”, disse a coordenadora de área do Censo, Shirlene Teixeira Lopes.

Conforme o prefeito, o Censo é de suma importância, pois, demonstrará a fiel realidade de Formosa, por meio de dados como: características dos domicílios, renda média, nível de escolaridade, entre outros. “Pedimos a comunidade que receba bem os recenseadores. O trabalho deles é fundamental para que possamos planejar obras e serviços de maneira eficaz proporcionando melhor qualidade de vida a todos”, disse.