+ Pecuária Brasil: Prefeitura de Formosa beneficiará pequenos criadores de gado

Na manhã de ontem, dia 17, o Prefeito Manoel Afonso de Araújo e o Secretário Municipal da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem, Jorge Aurélio participaram do lançamento online do Programa + Pecuária Brasil para Formosa do Rio Preto, no canal do youtube da TV Federação Nacional dos Agricultores e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil – CONAFER.

Por meio de um Termo de Cooperação Técnica firmado pela gestão com a CONAFER, os pequenos criadores do município serão beneficiados com assistência técnica e distribuição gratuita de inseminação artificial para melhoria genética dos seus rebanhos bovinos.

“Firmamos essa parceria objetivando aumentar a produtividade e competitividade das cadeias da carne e do leite em Formosa. As ações serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura. Fortalecer os pequenos criadores é um dos nossos principais objetivos enquanto gestor”, destacou o prefeito Neo.