Prefeitura de Formosa alerta para tentativas de fraude a inscritos no Cadastro Único

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social via Central do Cadastro Único, alerta sobre mensagens falsas enviadas a inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família para atualização dos dados via links enviados por SMS ou WhatsApp. A inscrição e atualização cadastral são realizadas, exclusivamente, de forma presencial na Central ou nas unidades de CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

As mensagens informam que, caso o cidadão não atualize o cadastro pela internet, corre o risco de perder os benefícios sociais do governo federal, estadual ou municipal. A Central do Cadastro Único já recebeu alguns casos de usuários relatando o golpe.

Qualquer mensagem suspeita pode ser denunciada no Disque Social 121 (canal de atendimento do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – MDS). Mais informações e esclarecimentos de dúvidas podem ser obtidos na Central do Cadastro Único, localizada à Avenida Bahia, nº 168, Centro, em frente ao CRAS.