Prefeitura de Formosa do Rio Preto: Capacitar para melhor servir!

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto investe constantemente na capacitação dos seus funcionários para oferecer uma melhor prestação de serviço à população. Por esse motivo, nos dias 13,14 e 15 as servidoras da Secretaria Municipal da Assistência Social, Alessandra Vera Araújo Almeida e Elia Maria da Silva Batista participam em Barreiras, no Centro de Estudo, Formação e Atendimento Educacional Dr. Renato Gonçalves (Cefaee), de uma capacitação promovida pelo Governo do Estado sobre a Gestão do Cadastro Único, ferramenta do Governo Federal para identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda.

“Participar desta capacitação só demonstra a seriedade que a gestão tem com a sua população. A equipe da Secretaria de Assistência Social é aprimorada constantemente ao longo do ano. Enquanto servidoras estamos contentes com essa postura e buscamos ofertar sempre o melhor serviço para comunidade”, disse a gestora do cadastro único em Formosa, Alessandra Almeida.

CADASTRO ÚNICO – Criado em 2001, por meio do decreto nº 3.887, o Cadastramento Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou somente Cadastro Único, tem como objetivo identificar e caracterizar as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza por meio de dados fornecidos pela população.