Prefeitura de Formosa entrega kimonos para alunos de jiu-jitsu do CRAS

Por – Tiago Lira/ Fotos – Mércia Batista

Ontem, dia 15, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na Quadra Aby Lisboa, uma cerimônia de entrega de kimonos, vestimenta utilizada para lutar artes marciais, para 110 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 15 anos, que participam da oficina de aulas de Jiu-jitsu ofertada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“O Jiu-jitsu tem o poder de transformar a vida de quem pratica, reforçando valores pertinentes como a humildade, sabedoria, autoconhecimento, determinação e respeito pelo adversário. Somos gratos ao gestor e a nossa secretária por valorizar esse esporte e contribuir com o desenvolvimento de futuros talentos”, disse a coordenadora do CRAS, Edna Cristina Corado Pinto.

Conforme o prefeito Manoel Afonso de Araújo é compromisso da gestão fortalecer a Rede de Proteção Social do Município. “Parabenizo ao trabalho desenvolvido por toda equipe da Secretaria de Assistência Social, em especial ao CRAS, que além da oficina de jiu-jitsu oferece aulas de ballet, violão, percussão e ginástica para idosas. Fortalecer a Rede de Proteção Social é um dos nossos principais objetivos”, enfatizou.

CIDADANIA – A Secretária de Assistência Social, Luciane Cristina Brandão de Araújo, destaca que a oficina de jiu-jitsu visa não somente estimular a formação de atletas, mas de cidadãos. “Fizemos a entrega dos uniformes para impulsionar a prática do esporte pelas nossas crianças. Acreditamos que em breve Formosa poderá ser um celeiro de atletas, porém, nosso foco é a formação de cidadãos mais conscientes dos seus deveres e direitos”, afirma.