Prefeitura de Formosa implantará Plano de Segurança nas escolas

Na tarde de ontem, 12, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto promoveu uma reunião para discutir a implantação do Plano de Segurança nas escolas. Participaram do encontro o Delegado Titular da Polícia Civil, Dr. Arnaldo Monte, o Juiz de Direito, Dr. Edson Campos, o Comandante da 86ª CIPM, Capitão Marcelo Rosa, o Comandante da Rondesp/Oeste, Major Diz Pazos, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Gerson Bonfantti, o Advogado Dr. Francisco Serpa, a Primeira-dama Luciane Araújo, o Secretário Municipal da Saúde, João Rocha, além de representantes de entidades civis, diretores, professores e da Secretária Municipal da Educação, Marinélia Rocha, que coordenou o evento.

“Nunca houve nenhum atentado em nossas escolas, porém, temos que estar vigilantes, sem subestimar o perigo, mas traçando ações efetivas e duradouras, ouvindo os profissionais da educação, segurança e comunidade que dever ser nossa principal parceira no combate as Fake news nas escolas”, disse a Secretária Marinélia Rocha.

Conforme o Delegado Arnaldo Monte a comunidade escolar deve se manter tranquila. “A Polícia Civil em parceria com a PM está monitorando as falsas informações que são disseminadas nas redes sociais e grupos de whatssap da cidade sobre possíveis atentados nas escolas. Os responsáveis dentro de pouco tempo serão intimados e sofrerão as penalidades estabelecidas pela Lei”, destacou.

APOIO ESTADO – O prefeito Manoel Afonso solicitou o apoio do Governo do Estado para identificar as pessoas que disseminam Fake news e ampliar o trabalho preventivo nas escolas. “Através de uma atuação do Município em parceria com as secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP) e Educação fortaleceremos ainda mais nosso vínculo com o Estado com a finalidade de garantir maior segurança para comunidade escolar”, afirmou.

COMO DENUNCIAR FAKE NEWS? A SSP disponibiliza o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. As informações serão tratadas de maneira emergencial pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as forças policiais, visando a pronta resposta, quando cabível. Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados através do site: www.diskdenuncia.com

13/04/23

Por Tiago Lira / Fotos: Ruth Tavares