Prefeitura de Formosa incentiva piscicultura com doação de alevinos a pequenos produtores

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio das Secretarias da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem e do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos em parceria com a Bahia Pesca para incentivar a cadeia produtiva da piscicultura no Município promoveu no ano passado treinamentos e perfurou gratuitamente 42 tanques em diversas comunidades. Na sexta, dia 13, em continuidade ao projeto foram distribuídos 30 mil alevinos da espécie Tambaqui aos pequenos produtores beneficiados com os tanques.

“Nossa gestão está implantando ações para o fortalecimento dos agricultores familiares. Entendemos que o homem do campo merece nosso total empenho. Com isso, fixaremos diversas famílias gerando mais oportunidades de desenvolvimento social”, disse o Prefeito Manoel Afonso de Araújo.

Conforme o Secretário Municipal da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem, Jorge Aurélio, o projeto de incentivo à piscicultura é parte do Programa Campo Produtivo que estimula também outras cadeias produtivas. “A Prefeitura está dando assistência técnica aos produtores de cana-de-açúcar, mandioca, açafrão, piscicultura e bovinocultura de leite, entre outras cadeias produtivas, através do Programa Campo Produtivo lançando ano passado. O fomento à piscicultura um dos nossos principais eixos possibilitará maior renda aos produtores”, destacou.