Prefeitura de Formosa inicia campanha de Educação Ambiental nas Escolas da Zona Rural

Por Tiago Lira/ Fotos – Mércia Batista

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, iniciou nesta quinta-feira, (02), na Escola Presidente Costa e Silva na comunidade “Arroz de Cima”, uma campanha de Educação Ambiental. As ações serão desenvolvidas ao longo do ano e contemplarão jovens estudantes da zona rural.

Para a responsável pelo projeto, Janisleide Gomes, essas ações são pensadas para as localidades que sofrem com desmatamento, queimadas e degradação ambiental. “Queremos mostrar para as crianças a importância de um Cerrado preservado, como conservar os recursos hídricos e ensinamos técnicas de reflorestamento. Temos mais de 5mil mudas de espécies nativas e exóticas, produzidas no viveiro municipal. Vamos plantar nas comunidades e no entorno das escolas”, afirma a superintendente da Secretaria.