Prefeitura de Formosa inicia cursos Produção de Doces Finos e Derivados da Mandioca

Por Tiago Lira / Fotos: Ruth Tavares

Dando continuidade ao Programa Desenvolve Formosa, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial iniciou essa semana no contêiner localizado à Praça Dr. Altino Lemos Santiago, o curso Produção de Doces Finos.

Já na escola municipal Cícero Prachedes de Farias, situada na comunidade Associação Novo Horizonte, está sendo ministrado o curso sobre utilização dos Derivados da Mandioca, que beneficia também alunos da Associação Formosa e Tanque.

“A Prefeitura está ofertando o que existe de melhor em formação por meio de 10 cursos programados, que devem atender 200 alunos. Tanto o curso promovido na sede quanto o da zona rural possuem o objetivo de proporcionar novas perspectivas de geração de emprego e renda para famílias do município”, destaca o Superintendente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Abelardo Fernandes.