Prefeitura de Formosa inicia recuperação de ruas do Bairro Progresso

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento iniciou na manhã de hoje, 14, no Bairro Progresso, o trabalho de terraplanagem das ruas e limpeza do canal para escoamento de águas pluviais. O Governo Municipal já elaborou o projeto de macro e microdrenagem para resolver em definitivo o grave problema do alagamento, que persiste a anos, causado durante o período chuvoso na localidade.

“Nessa primeira etapa promoveremos a recuperação e terraplanagem das ruas. Deixaremos a maioria das vias com sete metros de largura. Além disso, faremos a limpeza do canal, manutenção onde as manilhas foram danificadas pelas fortes chuvas e a mudança do traçado em determinado trecho. O canal ainda apresenta excesso de umidade, o que dificulta o trabalho da nossa equipe”, disse o disse o Secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento, Tiago Xavier.

MACRO E MICRODRENAGEM – Ainda de acordo com o Secretário, após a conclusão da primeira etapa de serviços será realizado um processo licitatório para obra de macro e microdrenagem no Bairro. “Já elaboramos o projeto para sanar o problema do alagamento nas vias durante as chuvas por meio da macro e microdrenagem. Após o término dessa primeira etapa, a Prefeitura fará o trâmite legal, através de licitação, para iniciarmos os trabalhos. A atual gestão está fazendo a sua parte e conta com o apoio da comunidade que, infelizmente, ficou desassistida por muitos anos,’’ destaca.