domingo - 27 de novembro de 2022

Prefeitura de Formosa promove Baile Dançante em homenagem ao Dia dos Idosos

Publicado em: 03/10/2022

Por Tiago Lira / Fotos: Ruth Tavares

Na noite de sexta-feira, dia 30, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu uma noite especial com apresentação teatral e um baile dançante de máscaras em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado sábado, dia 01.

Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Araújo é compromisso da gestão valorizar as pessoas da terceira idade. “Ao longo do ano desenvolvemos inúmeras ações. Esse baile tem o objetivo de proporcionar maior integração e homenagear os idosos atendidos pelo CRAS”, disse.

O prefeito Manoel Afonso de Araújo fez questão de estar presente no evento. “Devemos aprender com os mais experientes. Parabenizo o trabalho de todos os envolvidos e reforço o compromisso de promover mais qualidade de vida às pessoas da terceira idade”, afirmou.

CRAS – 96 idosos estão cadastradas no Centro, os quais recebem atendimentos através de atividades com educador físico, acompanhamento psicossocial e atividades lúdicas. “Nossos idosos contam com uma Rede de Apoio que envolve médicos e diversos outros profissionais que trabalham para promover mais saúde e qualidade de vida”, relatou a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Edna Cristina.