Prefeitura de Formosa promove caminhada contra o Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Hoje, 18, é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por esse motivo, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto através das Secretarias de Assistência Social e Educação realizou nessa manhã em parceria com a PM, Conselho Tutelar e outros importantes órgãos, uma grande caminhada que reuniu alunos do Município e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

“O evento possuiu o objetivo de sensibilizar a sociedade para assumir a responsabilidade em prevenir e enfrentar a questão da violência sexual e dos direitos de crianças e adolescentes, bem como enfatizar a importância em realizar denúncias aos nossos profissionais ou pelo Disque 100”, disse a Secretária de Assistência Social, Luciane Cristina Brandão de Araújo.

Conforme o prefeito Neo Araújo, é compromisso da atual gestão fortalecer a defesa e garantia dos direitos assegurados às crianças e adolescentes. “Não mediremos esforços para que nossas crianças e adolescentes tenham os seus direitos garantidos. Mas, isso não cabe somente ao poder público, é preciso que cada cidadão também faça sua parte ao perceber qualquer abuso ou maus tratos é preciso denunciar”.

PERCURSO – A ‘Caminhada 18 de Maio’ saiu da Praça Santa Helena, às 07:30h, percorrendo as principais ruas do centro até a Praça da Matriz, onde foram realizadas apresentações por alunos do município e do CRAS.

18 DE MAIO – O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta.