Prefeitura de Formosa realiza ação de sensibilização ambiental na Feira Livre

A prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Assistência Social promoveu neste sábado, (04), uma ação socioambiental com início às 6h na praça da Cesta do Povo. Em parceria com a empresa DX Ambiental, responsável pela coleta do lixo e limpeza urbana, foram entregues 300 sacolas retornáveis e 100 mudas de espécies nativas do Cerrado. Durante a entrega, eram repassadas mensagens de conscientização e proteção ao meio ambiente.

Para a bióloga e coordenadora dos projetos de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Liana Fonseca, foi uma ação em que foi repassada a importância de um meio socioambiental em harmonia. “Trabalhamos com os jovens que participam do NUCA – Núcleo de Cidadania de Adolescentes, e isso foi positivo, pois, o público infanto-juvenil consegue reter e repassar mais informações para outros jovens, construindo uma base em sensibilização ambiental”, informa.