Prefeitura entrega novos uniformes para os Agentes de Combate a Endemias e SAMU

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria de Saúde, entregou na quinta-feira, 31, novos uniformes para os 11 agentes de combate a endemias, profissionais que combatem doenças consideradas epidemiológicas em todo Município. Foi entregue um kit para cada agente, contendo 03 camisas, 02 chapéus, 02 coletes e 01 bolsa.

“Os agentes realizam trabalhos externos indo até os locais para verificar se não existem problemas que possam trazer doenças para a população. Uma das atividades bastante conhecidas é verificar se não existe água parada, e, dessa forma impedir que o mosquito transmissor de doenças, como a Dengue, se prolifere. Nesse sentido, o uniforme é muito importante para a identificação do profissional”, relata a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Adailde Guedes.

Já o Secretário de Saúde, João Rocha Mascarenhas destacou que foi um momento especial porque estes profissionais são de relevante importância para comunidade. “Queremos o melhor para os nossos agentes, por isso, estamos sempre buscando investimentos que promovam o bem-estar e beneficiem melhores condições de trabalho, o que refletirá em uma prestação de serviço de mais qualidade à população. Ressalto que o trabalho deles é de grande importância para comunidade”.

UNIFORMES SAMU – Já na sexta-feira, 01, foram entregues 68 fardamentos aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).