Prefeitura realiza cirurgias ortopédicas de baixa e média complexidade em Formosa

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria Municipal da Saúde realiza desde o início do ano, procedimentos ortopédicos de baixa e média complexidade no Hospital Dr. Altino Lemos Santiago. No local são feitas cirurgias eletivas para fraturas fe-chadas e expostas, remoção de tecido necrótico, redução incruenta (reencaixe de duas partes do osso fraturado sem utilização de cirurgia), tratamento cirúrgico de pseudoartro-se (quando a fratura ainda existe mesmo após o período esperado para a consolidação), dentre outras intervenções.

“O objetivo da gestão é proporcionar aos formosenses uma saúde de qualidade. Por exemplo, somente na semana passada foram efetuadas nove cirurgias pelos ortopedistas Dr. Túlio Lira e Dr. Roberto Resende com os demais membros da equipe, que utilizaram inclusive, um bisturi elétrico. O equipamento permite incisões mais rápidas e precisas. As ci-rurgias eletivas ortopédicas na própria cidade representam também maior conforto para popula-ção, que não precisa mais se deslocar para grandes centros, indo somente em casos complexos”, afirma o Secretário Municipal de Saúde João Rocha Mascarenhas.