Prefeitura realizou treinamento em Urgências e Emergências para profissionais da saúde

Na sexta e sábado, 26, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do seu quadro um treinamento em Urgências e Emergências no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O curso foi ministrado pelo enfermeiro Flávio Ricardo Neves, especialista em urgência e emergência, segurança do paciente e mestre em terapia intensiva e o médico José Achilles da Silva Neto. Ambos trabalham em Barreiras, e, com frequência ministram esse tipo de capacitação na região.

“Esse treinamento é essencial para as equipes que lidam diariamente com situações críticas. Profissionais bem treinados desenvolvem melhor o trabalho, com mais segurança nos procedimentos de suas responsabilidades. Investir nessa capacitação é uma forma também de respeitar as pessoas que precisam de um serviço mais adequado”, disse a coordenadora da atenção básica, Milca Gomes Lustosa.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde João Rocha Mascarenhas, é compromisso da Prefeitura disponibilizar capacitações aos seus profissionais. “Sabemos da grande importância em realizar cursos como esse. Para garantir a excelência em atendimento na saúde é preciso que o profissional esteja sempre atualizado. Esse é com certeza um compromisso da atual gestão”, disse.

29/03/22
Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura de Formosa do Rio Preto

  • Compartilhe:

Siga-nos
Contato
(77) 3616-2125 / 2121 / 2112
Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto-BA, Cep: 47990-000
Pular para o conteúdo