sábado - 27 de novembro de 2021
32º Max
19º Min

Secretaria de Assistência Social de Formosa do Rio Preto oferece de curso de capacitação para a rede de defesa das crianças e adolescentes no município

Publicado em: 08/11/2021

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nos dias 4 e 5, um curso de capacitação para os profissionais do CMDCA, Conselho Tutelar, CREAS e CRAS. O objetivo foi oferecer mais qualificação técnica aos agentes que atuam na rede de defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município, visando fortalecer a articulação e a sintonia de trabalho dessa rede de proteção.

O conteúdo do curso evidenciou as atribuições, finalidade social, as competências e características de cada um dos órgãos de defesa em questão, os tipos de violências contra os direitos da criança e do adolescente e as políticas públicas envolvidas nessa área. Além do acesso a essas informações, os profissionais tiveram a oportunidade de participar da Oficina de estudo de casos, momento em que puderam socializar e refletir sobre as suas práticas e atuações. A capacitação teve carga horaria de 16 horas com certificação, a facilitadora foi a Antônia Santos do Instituto Antônia Conselheira.